Pacotes

Seu próximo destino:

Europa Central e Alemanha Romântica

Europa Central e Alemanha Romântica

01° DIA – JOÃO PESSOA / VIENA
Comparecimento ao aeroporto Internacional Castro Pinto para embarque com destino a Viena.

02° DIA – VIENA
Chegada, recepção, traslado e acomodação no hotel.

03° DIA – VIENA
Café da manhã no Hotel. Saída para visita panorâmica a cidade percorrendo a Ringstrasse com seus suntuosos monumentos, a Ópera, os Museus de Belas Artes e Ciências Naturais, o monumento de Maria Teresa, o Parlamento, a Prefeitura, o Teatro Nacional e o Palácio Imperial Holfburg. Visitamos igualmente os Jardins de Belvedere, palácio de veraneio do Príncipe Eugênio de Saboya com sua magnífica vista da cidade eternizada por Canaletto, com suas telas de Viena. Tarde livre para ir às compras.

04°DIA – VIENA / BUDAPESTE
Café da manhã no hotel. Saída em ônibus até a Hungria chegando por volta do meio-dia à Budapeste. À tarde, visita à Budapeste pelas margens do Rio Danúbio. A cidade está dividida em duas partes: Buda, onde se encontra a cidade antiga, as residências da alta sociedade e as Embaixadas, o centro comercial com todos os Hotéis e restaurantes se encontram em Peste. Os monumentos mais interessantes são o Bastião dos Pescadores e a Catedral de São Matias. Hospedagem.

05° DIA – BUDAPESTE
Café da manhã e dia livre. Hospedagem.

06° DIA – BUDAPESTE/PRAGA
Pela manhã saída em ônibus até Praga passando por Brno. Almoço no caminho. Jantar no hotel. Hospedagem em Praga.

07° DIA – PRAGA
Café e visita panorâmica da cidade percorrendo os monumentos históricos mais interessantes, tal como a Praça Venceslao, o Teatro Nacional e o Bairro do Castelo de Praga. Em um pequeno percurso a pé vemos a Praça da Cidade Velha com seu relógio astronômico, a Igreja Gótica da Virgem de Tyn e a famosa Ponte Carlos. Tarde livre e hospedagem.

08° DIA – PRAGA
Café da manhã e dia a disposição. Hospedagem.

09° DIA – PRAGA / DRESDEN / BERLIM
Café da manhã e saída para DRESDEN, uma das cidades mais belas da
Alemanha situada às margens do rio Elba chamada também de a “Florência do Elba”. Sofreu grandes danos pelo bombardeio da aviação norte-americana e que hoje já recobrou a sua antiga beleza arquitetônica. É digno de mencionar a jóia barroca do Zwinger, a Ópera de Semper e a Igreja da Corte. Continuação do passeio até Berlim e hospedagem.

10° DIA – BERLIM
Café da manhã e visita à Berlim, que lhe mostrará seu passado pela avenida “Unter den Linden”, com a Universidade, a Ópera estatal,e a Porta de Brandemburgo, assim como a parte mais moderna da cidade representada pelo Reichstag e a Praça de Potsdam. Berlim foi durante mais de 40 anos uma cidade dividida e o símbolo da exclusão do mundo em dois blocos. Com o desmoronamento da República Democrática da Alemanha que alcançou seu ponto culminante com a derrubada do “Muro de Berlin” em 1989 surgiu finalmente a Alemanha reunificada cuja capitalidade passou da interina Bonn outra vez à Berlim. Esta competência foi feita da atual capital da Alemanha reunificada uma metrópole moderna desde o ponto de vista urbanístico e uma cidade com uma vida econômica e cultural extraordinariamente dinâmica. Hospedagem.

11° DIA – BERLIM / FRANKFURT
Café da manhã e saída para Frankfurt pela cidade de Weimar, capital da Turingia, que conserva ainda hoje o seu caráter medieval. Nesta cidade viveram muitos homens famosos como: Johann Sebastian Bach, Gottfried von Herder, Johann Wolfgang von Goethe, Lukas Cranach el Viejo, Franz Liszt e Friedrich Nietzsche que enriqueceram com suas obras o legado artístico espiritual da humanidade. É digno de mencionar a Igreja Paroquial (1500) no centro da praça que abriga uma escultura realizada por Lukas Cranach o Velho e terminada por seu filho, O Teatro Nacional Alemão ao qual a Assembléia Constituinte redatou a constituição da República Alemã em 1914 e a casa de Liszt onde compôs suas obras maestrais como: “as Rapsódias Hungaras“ e a “Sinfonia de Dante“. Continuação do passeio para Frankfurt. Hospedagem em Frankfurt. A primeira vista é uma cidade que impressiona, Frankfurt é encantadora. Desfrute passeando pelo Römerberg, maravilhosamente restaurado, pela margem do Meno, com seus museus, pelos bares de sidra de Sachsenhausen, pela”Fressgass” ou pela elegante rua Goethestrasse. Hospedagem.

12° DIA – FRANKFURT / HEIDELBERG / FRIBURGO
Após o café da manhã saída para HEIDELBERG, para visitar o famoso castelo. Logo, passeio panorâmico pela cidade. Não é casualidade que HEIDELBERG, a cidade universitária mais antiga da Alemanha, seja das mais visitadas do País. Com seu ambiente romântico que parece um conto de fadas e sua idílica localização entre bosques e vinhedos, justo ao lado do rio Neckar, conjuga vida estudantil, pitorescas ruelas, locais românticos e juvenis, cultura e impressionantes monumentos. Continuação da viagem até Friburgo. Hospedagem.

13° DIA – FRIBURGO / TITISEE / FÜSSEN
Após o café passeio por Friburgo para conhecer a cidade que é dominada pelos vinhedos e em ladeiras de maciço Kaiserstuhl,a famosa Catedral de Friburgo com a torre mais bela da cristandade e os pequenos canais que seguem cercando suas ruas da cidade velha, estão adornados por mosaicos pelos cantos do Reno. Digno de ver é sua catedral gótica, assim como passar por suas ruas medievais. Continuação da viagem em direção a Titisee, lago localizado na “Rota dos Relógios”, sendo o maior da Selva Negra. Breve parada e continuação até Lindau, pequena ilha situada no Lago Constanza onde se pode ver o “Leão Sentado” esculpido em mármore e símbolo da Baviera, que desde seus 6 metros de altura controla a fronteira tripartida entre Alemanha, Áustria e Suíça. Breve parada nesta cidade e continuação até Füssen, a cidade montanhosa no este de Allgäu, com sua interessante parte histórica, e que também é o ponto mais meridional da “Rota Romântica”. Hospedagem.

14° DIA – NEUSCHWANSTEIN / OBERAMMERGAU / GARMISCH / PARTENKIRCHEN
Pela manhã, visita ao Castelo de Neuschwanstein, construído por Luis II, conhecido como o rei louco. O rei bávaro o mandou construir entre 1869 e 1886 a semelhança dos castelos medievais dos cavalheiros teutônicos em estilo neo-romântico. O resultado foi um palácio que parece surgir repentinamente de um conto de fadas. Este castelo serviu a Walt Disney como inspiração para o castelo da Bela Adormecida na Disneylândia. As habitações estão ricamente decoradas com quadros do passado em mitos e lendas medievais. Pela tarde saída para Oberammergau, povoado pitoresco, famoso pela representação da paixão e por seus artesanatos. Depois visita da abadia beneditina de Ettal. O monastério que lhe deu origem foi fundado em 1330 pelo imperador da casa de Wittelsbacher Luis da Baviera, quem ademais doou para a igreja, uma Madona em mármore branco que tinha trazido da Itália e que desde então é venerada com muita devoção. Foram vários peregrinos que durante o século XVII a visitaram e hoje em dia conta com numerosos devotos, que vem vê-la de vários lugares remotos. Continuação da viagem para Garmish Partenkirchen, capital dos esportes de inverno e dos jogos olímpicos. Destaca-se o pico mais alto da Alemanha, o Zugspitze (2.962 metros). Hospedagem.

15° DIA – GARMISCH PARTENKIRCHEN / LINDERHOF / MUNIQUE
Pela manhã tempo livre para descansar ou passear pela cidade; Existe também a opção recomendada de subir a Zugspitze (não incluída). Pela tarde, continuação da viagem até Munique e visita do castelo de Linderhof. É um dos 3 castelos construídos por iniciativa do rei Luis II da Baviera, o mesmo que mandou construir o famoso castelo de Neuschwanstein. As obras do castelo iniciaram-se no ano de 1874 e terminaram em 1878. É o único dos 3 castelos que foi terminado e o único em que o chamado “Rei Louco” viveu um largo período da sua vida. Hospedagem.

16° DIA – MUNIQUE
Após o café da manhã, visitaremos os Jardins do Palácio das Ninfas. O Palácio barroco foi residência de verão dos reis da Baviera e lugar de nascimento do Rei Luis II. Continuaremos até o centro da cidade onde se realizará uma visita panorâmica da cidade e seus principais monumentos. Munique, capital da Baviera e famosa por sua “Festa da Cerveja” que se celebra nos meses de setembro, está situada a pouca distância dos Alpes. O mais destacado: A Catedral da Virgem; As torres coroadas por cúpulas “Italianas” da catedral gótica são visíveis a muitos Km. Por este motivo, a “Igreja de Nossa Senhora” é o monumento mais inconfundível de Munique. Desde a fundação da cidade, a Praça “Marienplatz” é o centro geográfico e social de Munique. Hoje em dia está denominado como Prefeitura neogótica, em cuja torre se encontra o diário o “Carrillón” mostrando pontualmente a hora as 11:00 horas, às 12 horas e às 17 horas. Pela tarde, tempo livre para desfrutar da cidade. Pela noite te espera a “noite Bávara” no famoso “Hofbräuhaus” – com música, bailes folclóricos e um jantar bufê típico. Hospedagem.

17° DIA – MUNIQUE / JOÃO PESSOA
Café da manhã e traslado para o aeroporto para embarque com destino a João Pessoa.

18° DIA – JOÃO PESSOA
Chegada em João Pessoa e final desta inesquecível viagem.

Pacote Inclui

- Passagem aérea João Pessoa / Viena / Munique / João Pessoa
- Guia exclusivo que fala espanhol
- 16 noites de hospedagem em hotéis conforme categoria mencionada
- Passeios conforme mencionados no roteiro
- Café em estilo buffet
- Maleteiros nos hoteis (01 mala por pessoa)

Pacote Não Inclui

- Taxas de visto
- Taxas de embarque
- Gastos pessoais